INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Marinha australiana apreende droga no valor de mais de 300 milhões 31 Dezembro 2017

Navio australiano interceptou um carregamento de oito toneladas de haxixe e 69 quilos de heroína durante operações no Médio Oriente.

Marinha australiana apreende droga no valor de mais de 300 milhões

O navio da marinha australiana HMAS Warramunga apreendeu um enorme carregamento de droga, de quase oito toneladas de haxixe e 69 quilos de heroína. Estima-se que no mercado a droga pudesse valer 415 milhões de dólares (cerca de 346 milhões de euros).

Segundo o The Guardian, as apreensões foram efectuadas entre os dias 27 e 29 deste mês, no mar Arábico. A droga era transportada em três embarcações de contrabandistas, informou este domingo a Royal Navy Australian num comunicado.

“Uma pesquisa minuciosa permitiu descobrir uma grande quantidade de haxixe e heroína que seria vendido pelo mundo”, disse o comandante do Warramunga, Dugald Clelland, revelando que a operação já estava a ser preparada há vários meses.

O comandante das forças australianas em missão no Médio Oriente também se regozijou com esta apreensão. “Esta operação vai ter impacto no fluxo de narcóticos no mundo e no uso de dinheiro da droga para financiar organizações extremistas”, afirmou o major-general John Frewen. Fonte: G1-Mundo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project