LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Marinha mercante portuguesa tem mais um navio - o “Rebecca S” 21 Novembro 2019

O armador GSLINES, do Grupo Sousa, adquiriu esta quarta-feira, 20, mais um navio a motor, o “Rebecca S” para reforço das linhas marítimas entre Portugal continental e as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, em substituição do navio afretado “Pantonio”.

Marinha mercante portuguesa tem mais um navio - o “Rebecca S”

O “Rebecca S”, que até agora operava nas Caraíbas com o nome “Samba”, registado em Antígua e Barbuda, será inscrito no Registo Internacional de Navios da Madeira, RIN-MAR, passando a arvorar bandeira Portuguesa.

Segundo uma nota enviada este diário digital, presentemente, o navio “Rebecca S” se encontra atracado em Kingston, Jamaica, nos próximos dias será submetido a uma inspeção subaquática com mergulhadores certificados, auditado e certificado no âmbito dos códigos internacionais aplicáveis

Recebe esta quarta-feira, em Kingston, a visita da equipa técnica do Grupo Sousa chefiada por Valter Lopes, Diretor Técnico da STEERMAR (empresa de gestão dos navios do Grupo Sousa), do inspetor nomeado pela Sociedade Classificadora DNV-GL Portugal, António Marinho, e do técnico de comunicações por satélite, Fábio Fonseca, da AAGEHEMPEL.

Prevendo-se a chegada do “Rebecca S” a Lisboa no início de Dezembro, ficará sob o comando do Comandante Paulo Silva, contando a sua tripulação com dois oficiais madeirenses, a Imediato, Ana Melim, e o Chefe de Máquinas, Alexandre Bettencourt.

Sobre o grupo Sousa

Sousa é um Grupo empresarial português, fundado em 1985, com sede na cidade do Funchal, que centra as suas atividades nas áreas dos Transportes marítimos (Shipping), Operações portuárias,Logística, Energia e Turismo. É hoje o maior armador nacional, o único a constar da lista dos 100 maiores armadores a nível mundial (86º na lista Alphaliner).

Opera nove navios, sendo cinco próprios, nomeadamente “Lobo Marinho”, “Funchalense 5”, “Raquel S“, “Laura S” e “Rebecca S”, e quatro afretados: “Manatee”, “Leonie P”, “Insular” e “Lagoa”.

O navio “Rebecca S” foi construído em 2007, tem 129,65 metros de comprimento, 20,83 metros de boca, 7.584 toneladas GT, e tem capacidade para 679 TEU. CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project