LEITURA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mário Lúcio lança novo single “Hino à Gratidão” nas plataformas digitais 02 Outubro 2021

O cantor Mário Lúcio disponibilizou, esta sexta-feira, nas plataformas digitais o seu novo single denominado “Hino à Gratidão”, uma composição que transmite toda a sua gratidão por tudo na sua vida.

Mário Lúcio lança novo single “Hino à Gratidão” nas plataformas digitais

Mário Lúcio, que escolheu esta sesta-feira, o Dia Internacional da Música, para lançar mais um single, conta como surgiu a inspiração para a sua composição.

“Eu estava sentado no meu jardim de aloe veras em minha casa em Achada Mato, Cabo Verde, e a ouvir o som da água de uma fonte em um pequeno lago, sob uma estátua de Buda, no final da tarde”, começou por narrar o artista citado pela Inforpress.

De repente, prosseguiu, sentiu a música, a melodia e a letra descendo, logo, configurou seu celular para gravar, pegou o violão, começou a seguir a melodia que pairava na sua cabeça, e a cantar as palavras “que caíram das nuvens”.

“No meio da música, comecei a chorar, surpreso e grato pelo que estava acontecendo comigo, assim nasceu o Hino à Gratidão. Sem dizer nada a ninguém”, acrescentou Mário Lúcio.

Futuramente, o cantor cabo-verdiano mostrou a música para algumas pessoas, profissionais da música. Sem excepção, todos disseram que choraram de emoção: “Essa música tem alguma coisa”, disse o maestro Ênio Antunes, de São Paulo.

Eles tentaram várias ideias para gravá-lo e lançá-lo, revelou o artista. Três arranjos para orquestra foram tentados, até um arranjador de Hollywood, famoso por suas composições para desenhos animados da Disney, entendeu e sugeriu que a música “clamava por um ambiente coral”.

Daí que Mário Lúcio experimentou corais na Itália, Brasil e Estados Unidos. Até isso acabou na África do Sul: O Coro Zululand Gospel capturou e expressou a alma do “Hino à Gratidão”, conclui a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project