ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Marisa Carvalho empossada como presidente do ICIEG 08 Novembro 2021

A nova presidente do Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG), Marisa Carvalho, vai ser empossada esta segunda-feira, 08, pelo ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire - vai substitiuir Rosana Almeida demitida do cargo depois da polémica com a candidatura de Carlos Veiga que usou para a sua campanha elelitoral, sem a sua autrização, extrato do seu trabalho (video) editado na TCV.

Marisa Carvalho empossada   como presidente do ICIEG

Segundo a Inforpress, a tomada de poss, que estava marcada para às 09:00 de hoje, segundo informações avançadas num comunicado divulgado pelo Governo, vai conduzir Marisa Carvalho à frente do instituto que zela pelas políticas da igualdade do género.

Marisa Carvalho, que já foi directora de gabinete da ex-ministra Maritza Rosabal, estava até ao momento, a desempenhar a mesma função no ministério da Família e Inclusão Social, com Fernando Elísio Freire.

A nova presidente do ICIEG revelou nas redes socais que é uma nata defensora das causas que apoiam o sector infantil, artes e cultura, direitos civis e acções sociais, direitos humanos, educação, meio ambiente e política, disse ser conhecedora da luta do ICIEG por ter estudado a cadeira Igualdade e Género na Universidade Lusófona.

Marisa Carvalho é licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa e pós-graduada em Ciências da Comunicação – Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias, pela Universidade Nova de Lisboa,

De recordar que Marisa Carvalho vai substitiuir Rosana Almeida demitida do cargo depois da polémica com a candidatura de Carlos Veiga que usou para a sua campanha elelitoral, sem a sua autrização, extrato do seu trabalho (video) editado na TCV.

Confrme lemebra a Infrpress, o Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG), é superintendida pelo Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social e funciona como espaço de Integração e articulação horizontal das medidas sectoriais do Governo relativos à problemática da igualdade de género e do reforço da capacidade das mulheres, coordenando as políticas públicas e contribuindo para a definição de estratégias governamentais.

Criado a 10 de Janeiro de 1994, como Instituto da Condição Feminina (ICF), a instituição passou a ser designado Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG), a 10 de Julho de 2006.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project