REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Máscara do MIT deteta Covid em 90 minutos — Em breve substituirá testes 03 Julho 2021

Cientistas do MIT-Instituto de Tecnologia de Massachusetts e da Universidade de Harvard apresentaram, na segunda-feira,28 de junho, o protótipo de uma máscara — equipada com um conjunto de sensores — que pode detetar o vírus do SARS-CoV-2 em noventa minutos.

Máscara do MIT  deteta Covid em 90 minutos — Em breve substituirá testes

O desenvolvimento destas máscaras com sensores resulta de uma tecnologia que tem sido aperfeiçoada nos últimos anos, mas, com o surgimento da pandemia da Covid-19, os investigadores procederam à sua adaptação para diagnosticar o SARS-CoV-2.

De acordo com a investigação, divulgada nas fontes abaixo, os sensores da máscara facial foram projetados para que possam ser ativados por quem usa este equipamento, com os resultados a serem exibidos apenas na parte interna para garantir a privacidade.

Na prática, os sensores são colocados na parte interna da máscara para permitir a deteção de partículas virais em quem a usa. Ao serem acionados, os sensores medem as gotículas de respiração acumuladas no interior e apresentam o resultado em cerca de 90 minutos, anunciou o MIT.

Segundo Peter Nguyen, investigador da Universidade de Harvard, "[e]ste teste é tão sensível quanto os testes de ​​​​​​​PCR, mas é tão rápido quanto os testes de antígeno que são usados para despiste rápido da Covid-19".

Fontes: MIT News Office/ Nature Biotechonoloy.org.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project