FOTO DA SEMANA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

"Máscara salva" ensina Cristo Redentor iluminado com mensagem de alerta sobre Covid-19 06 Maio 2020

O mais icónico símbolo do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, desde domingo que passou a usar a máscara de proteção contra o coronavírus. A ver vamos: irá o povo seguir o exemplo do Cristo Redentor ou sairá à rua sem máscara como Jair Messias?

A máscara tapa o nariz e a boca da estátua de 30,1 m de altura instalada no Monte do Corcovado de onde os braços estendidos abarcam todo o Rio de Janeiro.

Os responsáveis do santuário alertam assim a população para a necessidade de se prevenirem contra o surto de coronavírus. Irá a mensagem passar? É que defronta as poderosas mensagens em contramão do presidente Bolsonaro, que continua a ser visto em encontros com o público e sem obedecer às medidas de proteção que a OMS tem aconselhado.

A Covid-19, que já ultrapassou os três milhões e meio (3,7 M) de infectados e os duzentos e cinquenta mil (256,5 m) óbitos no mundo, continua a crescer no Brasil, que regista 110.156 contágios e 7.485 óbitos, enquanto o presidente é ’apanhado’ a passear e a contactar pessoas sem qualquer proteção (Covid-19: Ministro da Saúde está a despedir-se — "Brasileiro não sabe se ouve o ministro ou o presidente", diz Mandetta, 1.abr.020).

Fontes: Arquivos. Foto: A estátua erguida em 1932 é uma das ’7 Maravilhas do Mundo Moderno’, segundo votação online de 100 milhões, apurada em julho de 2007, em Lisboa. LS

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project