LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Médicos de países lusófonos debatem globalização em Maputo 21 Setembro 2018

Os médicos de países lusófonos reúnem-se durante dois dias, a partir desta quinta-feira, 20, em Maputo, capital de Moçambique, para estudar formas integradas de melhorar o trabalho no sector da saúde.

Médicos de países lusófonos debatem globalização em Maputo

"Queremos contribuir para o desenvolvimento dos cuidados de saúde, através de estratégias e esforços integrados, em que os diversos parceiros se podem envolver de forma crítica e construtiva", refere António Zacarias, bastonário da Ordem dos Médicos de Moçambique, anfitrião do IX Congresso da Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP), citado pela Lusa.

O encontro será simultaneamente o II Congresso da Ordem dos Médicos de Moçambique e contará com a presença de representantes do Brasil, Portugal, Moçambique, Macau, Timor Leste, Cabo Verde e Guiné-Bissau.

Subordinado ao tema "Desafios Profissionais para a Medicina na era da globalização", o encontro prevê comunicações sobre gestão de recursos humanos, peso das doenças crónicas e peso das doenças negligenciadas na actividade do sector.

O financiamento e sustentabilidade dos sistemas de saúde, o papel da indústria farmacêutica e ainda o enquadramento da telemedicina e serviços de saúde à distância, são outros dos temas agendados para debate.

Refere-se, que a capital moçambicana foi definida como sede do encontro da Comunidade Médica de Língua Portuguesa durante o último congresso realizado em Maio de 2017, em Brasília.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project