MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Médicos demoram dez horas a operar bebé que nasceu com três pernas 21 Mar�o 2018

Depois de uma operação que durou dez horas, os médicos conseguiram remover uma das pernas de um bebé que nasceu com três, em Xinjiang, na China, avança o “The Mirror”.

Médicos demoram dez horas a operar bebé que nasceu com três pernas

Especialistas na área da medicina alegam que a criança nasceu com esta deformidade devido a um gémeo parasita, um caso muito raro de um feto que não se desenvolve e é absorvido pelo seu irmão. Neste caso, resultou no crescimento de mais um membro inferior.

Citado pelo “MM”, a operação só foi realizada aos 11 meses de idade porque os pais da criança não tinham capacidade económica, mas também porque foi difícil de conseguir uma equipa médica capaz de realizar a cirurgia, conforme explica o tablóide britânico.

“Quando a criança me foi apresentada já tinha mais de 10 meses. Entretanto, neste caso, a idade ideal para operar teria sido aos seis meses, porque quanto mais cedo for a operação, maiores são as hipóteses de recuperação”, explicou o médico Chen Qiu, de um hospital de Xangai, que ficou responsável pela cirurgia.

De referir que, de acordo com os cirurgiões, a operação ocorreu com sucesso a 19 deste mês, apesar de o bebé também apresentar problemas cardíacos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project