OPINIÃO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Megafones, silêncios à medida das conveniências 08 Maio 2019

Teve repercussão internacional o caso do turista britânico há um mês "repatriado de emergência com críticas ao sistema de saúde" em Cabo Verde. Megafone. Inúmeros incidentes ocorrem com turistas por este mundo fora e os sistemas nem se questionam.

Megafones, silêncios à medida das conveniências

Por: Luiz Cunha

Um turista australiano morreu neste sábado, 4, em Bali, aos 42 anos, porque se feriu ao atravessar uma porta envidraçada e não lhe chegaram prontamente os socorros. Um incidente fatal, ninguém questionou os sistemas da Indonésia.

Uma turista alemã morreu, em agosto último, de insolação na Austrália porque se aventurou sem precauções pelo deserto. Um incidente fatal, ninguém questionou os sistemas da Austrália.

Um turista inglês, socorrido no mês transato no hospital do Sal, já salvo em casa fala mal do hospital e tem os media a destacarem a sua voz e a do coro que falam da primitividade do hospital que ao contrário dos referidos lhe salvou a vida.

As TIC (tecnologias informacionais e comunicacionais) atravessando num instante as distâncias inerentes à natureza e à cultura propagam, (in)discriminadamente, com critério e sem, a voz do sábio e do sabido.

A tecnologia que temos de aprender a dominar com a inteligência, para que sejam benéficas as mensagens levadas pela voz (sábia).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project