MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Menina de 12 anos ressuscita antes do funeral e deixa família em choque 24 Agosto 2020

A família de uma criança de 12 anos, que os médicos tinham dado como morta, ficaram em choque quando a criança acordou momentos antes do seu funeral.

Menina de 12 anos ressuscita antes do funeral e deixa família em choque

Siti Masfufah Wardah foi internada num hospital em Probolinggo, na província de Java Oriental, na Indonésia, no dia 18 de Agosto. A menina sofria de diabetes crónica e os órgãos falharam. Foi declarada morta às 18 horas desse mesmo dia.

O seu corpo foi levado para casa para que os seus familiares pudessem limpá-lo e dar início aos procedimentos fúnebres. E foi aí que o inesperado aconteceu.

"Quando lhe estávamos a dar banho, a sua temperatura corporal aqueceu subitamente e os seus olhos reabriram. Vimos que o seu coração estava a bater novamente e o seu corpo estava a mexer-se", diz o pai em declarações à Detik, citado pelo Notícias ao Minuto.

A família chamou uma equipa médica ao local que terá prestado assistência respiratória e ligado a jovem a uma máquina de oxigénio. Contudo, a menina voltaria a ser dada como morta pouco tempo depois.

Os médicos explicam que aquilo que terá acontecido é conhecido como síndrome de Lazarus - ou retorno da circulação espontânea (ROSC) - e que pode suceder em doentes que “morreram" de insuficiência cardíaca.

Após a segunda confirmação do óbito, Siti foi enterrada no cemitério de Lambangkuning Village, segundo escreve o NM.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project