REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Menina de 4 anos desaparecida 19 dias está sã e salva — "Detetives choraram de alívio" 03 Novembro 2021

As autoridades australianas chegaram a oferecer uma recompensa de um milhão de dólares AUD (70,20 milhões CVE) por informações sobre o paradeiro da menina, Cleo Smith, que esteve dezanove dias desaparecida, desde a primeira noite de férias na praia com a família.

Menina de 4 anos desaparecida 19 dias está sã e salva —

Dia 16, primeira noite no parque de campismo de Quobba Blowholes, na costa ocidental australiana: começou o drama do desaparecimento de Cleo entre a uma e as seis da manhã. A menina e a irmã mais nova estavam a dormir num dos ’quartos’. De manhã, a mãe viu aberta a porta da tenda que fechara horas antes. Da Cleo nem sinal.

A busca pela menina de quatro anos (foto do final feliz) envolveu meios extraordinários por terra, ar e mar e uma centena de polícias enviados da capital do Estado, Perth, a 900 km.

A recompensa oferecida pelo governo australiano atraiu até aventureiros além-fronteiras, referem os media mas sem avançar mais.

Esta quarta-feira, a notícia de que a criança foi encontrada sã e salva trouxe um alívio imenso, como expressou o presidente do município de Carnarvon Shire, Eddie Smith. "Durante 18 dias vivemos uma grande ansiedade, preocupados. Este é um momento de grande alegria".

Também o comissário que supervisionou as buscas disse à rádio que "foi incrível ver como detetives experientes choraram de alívio".

Foi um "rapto oportunista"

A polícia noticiou nesta 4ªfª à tarde (menos nove horas em Cabo Verde) que encontraram Cleo "sozinha à uma da manhã de hoje num dos quartos duma casa de família" em Carnarvon, povoado a 70 km do sítio de onde foi levada. Uma criança raptada por quem não tem filhos?

Foi um "rapto oportunista", ou seja, sem planificação, avançou a polícia.

O suspeito de 36 anos está a ser interrogado, informou a polícia.

"Ontem à noite descobrimos a agulha que nos levou àquela casa para salvar Cleo". Essa dica que a polícia seguiu relaciona-se com o carro utilizado no rapto, mas o comissário responsável escusou-se a avançar mais.

"A pequena Cleo foi levada para exames no hospital e está bem", já foi entregue à família.

Fontes: BBC/ABC.au.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project