REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Menino de 3 anos visto de helicóptero a 0,5 km de casa ao 4º dia de busca na mata 08 Setembro 2021

Teve um final feliz a busca de quatro dias pelo rapazinho, que desde a manhã de sexta-feira estava desaparecido de casa numa vasta propriedade rural na Austrália. "Helicópteros da polícia detetaram-no" na segunda-feira, numa ravina acidentada na mata, a beber água duma nascente.

Menino de 3 anos visto de helicóptero a 0,5 km de casa ao 4º dia de busca  na mata

Um final feliz na manhã de segunda-feira, 06, passadas mais de setenta horas sobre o desaparecimento de Anthony "AJ" Elfalak, que aos três anos não fala e sofre de autismo. Os pais não encontram explicação para o desaparecimento do menino pouco depois de ter estado a brincar com os irmãos, tanto mais porque "ele nunca se afasta da mãe".

Ao quarto dia de busca, AJ foi encontrado são e salvo, a não ser por uns arranhões nas pernas e mordidas de formigas. O pai, Anthony Elfalak, chama-lhe "um milagre". "Estive quatro dias na mata, sem parar, sem dormir. E como eu, todos os outros, ninguém parou".

Desde a manhã de sexta-feira, 3, mais de uma centena de pessoas, entre polícias, bombeiros, proteção civil, com apoio de meios aéreos, voluntários vindos de perto e de longe estiveram envolvidas na busca por AJ na vasta propriedade rural do sul da Austrália.

Segundo as autoridades, "é um alívio" o feliz desfecho das operações de busca. Entretanto, o caso não está fechado. No domingo, a polícia chegou a apreender uma carrinha branca perto da propriedade e a hipótese de rapto continua sob investigação.

"A investigação continua. Alguém ouviu uma criança a chorar numa propriedade aqui perto, vamos ter de esclarecer isso".

A 500 m de casa!

"Procurámos durante três dias e nada. Temíamos que a história ia acabar mal".
O avistamento por helicóptero foi decisivo. "Ao quarto dia de busca, vimos o movimento das ramagens. Podia ser o vento, mas fixámo-nos nesse ponto. E momentos depois vimos o menino".

Os polícias no helicóptero avisaram os colegas em terra: "Temos o menino!".

AJ foi encontrado a 500 m de casa. No primeiro dia já tinha sido vasculhada toda a área envolvente desse mesmo local.

Fontes: BBC/Global Herald/ABC News.YouTube Channel. Relacionado: Portugal: Achado bebé de 2 anos perdido no mato 35 horas — Está são e salvo!, 18.jun.021. Foto (Twitter da Polícia):AJ foi encontrado a 500 m de casa. No primeiro dia já tinha sido vasculhada toda a área envolvente desse mesmo local. A busca por AJ terminou com sucesso. Segue-se a investigação para esclarecer o sumiço do menino autista "que nunca se afasta da mãe".

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project