A criança de dez anos, antes de saltar, ajudou a de três a chegar à janela do prédio e fê-la saltar. Esse terceiro andar está coberto por grossas volutas de fumo.
A impressionante queda — do terceiro andar para a rua — é captada em vídeo por alguém que está num prédio fronteiro. Ouvem-se gritos de moradores no prédio, a chegarem ao nível da rua.
Segundo fontes dos bombeiros locais, as duas crianças "estão miraculosamente indemnes" e só tiveram de ficar em observação por terem inalado fumos.
Mais dezassete pessoas — moradoras nesse prédio onde ocorreu o incêndio que deflagrou na terça-feira, em Grenoble, sudeste de França — tiveram de ser hospitalizadas por inalação de fumos.
As causas do incêndio eram até esta quarta-feira desconhecidas. A imprensa diz também ignorar onde estavam os pais das crianças no momento da ocorrência — que só não redundou em tragédia pela boa vontade do público aí presente, antes da chegada dos bombeiros.
— -
Fontes: Le Dauphiné Libéré/AFP. Foto: O "voo" da criança mais pequena ajudada pela de dez anos, que primeiro a suspendeu pela roupa e depois a deixa cair no vazio. Em baixo, ao nível da rua, mãos salvadoras acolhem as duas crianças.