DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Messi sai do Barça 16 anos depois 08 Agosto 2021

O capitão do FC Barcelona e o clube da sua formação pareciam indissociáveis. Mas dezasseis anos depois, a união chegou ao fim. A direção do Barça cita "problemas estruturais" no comunicado desta quinta-feira, 5, sobre a não-renovação do contrato com Lionel Messi.

Messi sai do Barça 16 anos depois

Tempestade em Barcelona, cidade e clube. Provocada pelo anúncio de que o seis vezes "Bola de Ouro" afinal não vai renovar o contrato. "

Apesar do acordo entre o FC Barcelona e Lionel Messi e a intenção das duas partes de assinar um novo contrato esta quinta-feira, tal já não será possível por motivo de "obstáculos estruturais e financeiros".

Mais de mil milhões de dívidas: este montante demonstra as dificuldades financeiras do Barça e, segundo os dirigentes do clube catalão, é o principal obstáculo para a renovação do contrato de 71 milhões de euros /ano.

"Por isso, Messi deixa de estar ligado ao FC Barcelona. As duas partes lamentam que os anseios do jogador e do clube não sejam satisfeitos".

Inesperada, esta reviravolta acontece no regresso de férias de Messi após a sua reconsagração na Copa América. Há pouco mais de quinze dias o Mundo Deportivo noticiara que "Leo Messi assinará por cinco temporadas pelo Barça, segundo avançou o L’Esportiu".

Fontes: Francefootball/El País/...Foto: Messi despe a camisola blaugrana.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project