INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

México: Trezentas balas mataram Mendoza que cantava para expor cartéis de droga 16 Julho 2019

O cantor mexicano Luís Mendoza, de 23 anos, foi no passado domingo, vítima de homicídio, quando a sua viatura foi crivada de balas – segundo a imprensa local, trezentas balas. Tiveram morte imediata ele e o outro ocupante do carro, o próprio irmão, que também era o seu agente artístico. Mais um cantor do género chamado narcocorrido que é vítima da sua arte no México.

México: Trezentas balas mataram Mendoza que cantava para expor cartéis de droga

Os dois irmãos Mendoza circulavam na Ciudad de Obregón, a noroeste do país, quando a carrinha foi crivada de balas. Nada mais que trezentos disparos, segundo a imprensa local, citando fontes policiais da cidade de 300 mil habitantes e distante mais de três mil quilómetros da capital do méxico.

Segundo a rádio FM San Pedro, do Estado de Sonora, um comando armado chegou em dois carros e cercou o carro dos Mendoza, em pleno dia, no centro da cidade, a segunda mais populosa de Sonora, região a noroeste da Ciudad de México.

Imagens de vídeo partilhadas mostram que em poucos segundos, os cinco atiradores metralharam o carro. Puseram-se em fuga de imediato, sem qualquer reação das várias testemunhas no local.

O narcocorrido é um género musical que tem suscitado muita controvérsia no México. Tetntativas de o proibir esbarraram em oposições no próprio seio dos governantes.

Para uns, o género glorifica como heróis os narcotraficantes, enquanto que para outros o género tem servido de alerta para a situação no país.

Entre os cantautores, desse regional narcocorrido, que nas suas letras criticaram a situação, expondo os narcotraficantes como "destruidores da família, da sociedade, do país", estava Luís Mendoza.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project