ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Caso Alex Saab: Milhares de manifestantes venezuelanos exigem libertação de Alex Saab 01 Fevereiro 2021

Milhares de cidadãos venezuelanos reuniram-se, este domingo, 31, em várias cidades daquele pais americano, para, segundo a defesa, mostrar a sua raiva perante a continuação da detenção ilegal do Embaixador e Enviado Especial Alex Saab na República de Cabo Verde.

Caso Alex Saab: Milhares de manifestantes venezuelanos exigem libertação de Alex Saab

Os protestos, realizados em numerosas cidades da República Bolivariana da Venezuela, incluindo a capital Caracas, foram organizados, espontaneamente, através das redes sociais.

De acordo com uma nota enviada ao Asemanaonline, os manifestantes, em número superior a 200 mil, reagiram às observações feitas pelo Primeiro-ministro cabo-verdiano, José Ulisses Correia e Silva, no Parlamento, na semana passada.

O Chefe do Governo cabo-verdiano sugeriu que Cabo Verde "fez bem" ao prender Alex Saab, a pedido dos Estados Unidos da América (USA). Os manifestantes veem isto, como uma extensão de uma ação judicial extraterritorial de longo prazo, motivada politicamente pelos Estados Unidos contra a Venezuela, e exigiram que Cabo Verde não só respeitasse a imunidade do Embaixador Saab como também o libertasse imediatamente.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project