REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Milhões em relógios roubados a turistas, famosos em Itália, Grécia — "Solução é usar relógio de plástico", diz chefe de turismo italiano 11 Julho 2022

É uma tática de ladrões já bem antiga, mas o ator Daniel Auteuil caiu nela em junho: dentro dum táxi abriu a janela e o relógio Patek de 39 mil euros voou, levado por dois ladrões numa mota. Este mês, o futebolista luso-angolano William Carvalho e um amigo assaltados na Grécia ficaram sem dinheiro e relógios, um só custou 250 mil euros.

 Milhões em relógios roubados a turistas, famosos em Itália, Grécia —

O roubo ao futebolista luso-angolano William Carvalho aconteceu-lhe no início deste mês durante as férias (sem mulher e filho) na ilha grega de Mykonos. A partilhar casa com um amigo, saíram na night e no regresso tinha-lhes voado perto de meio milhão de euros: os relógios de ouro de 250 mil e 150 mil euros e 45 mil euros em dinheiro.

Consolação. O presidente de câmara de Nápoles decidiu abrir as portas do município ao ator Daniel Auteuil e ofereceu-lhe um relógio ... de 100 euros.

Diante da repercussão destes recentes relatos, em especial sobre o roubo do relógio de luxo do ator nascido em França e hoje binacional dos Estados Unidos, o responsável de turismo Cesare Foa apresentou uma solução única: os hotéis fornecerem aos hóspedes que usam relógios caros alternativas de plástico (como o relógio de 10E da foto em baixo no extremo direito).

Segundo Foa, presidente da associação de operadores turísticos Aidit, com essa medida os verdadeiros relógios caros ficam bem guardados enquanto os donos com uma imitação de dez euros no pulso se deslocam e exploram a cidade.

Fontes: AP/ElPaís/Instagram/FranceFoot/A Bola/... Fotos: Da casa de férias na Grécia, ’voou’ o relógio de 200 mil euros do futebolista luso-angolano William Carvalho, que em 2015 a UEFA elegeu como o melhor jogador do Europeu de sub-21, proeza que em Portugal só tem igual em Luís Figo em 1994. Daniel Auteuil perdeu o Patek Philippe, mas o pulso ficou intacto. Relógios: o mais caro do mundo é o Patek Philippe (à esqª do relógio de 10E) vendido por mais de 30 milhões de dólares ($31.19m, isto é, 3 mil milhões CVE) em Genebra em 2019.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project