NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mindelact e CNDHC promovem Teatro Fórum sobre direitos humanos 07 Outubro 2018

A Associação Mindelact promove, em parceria com a Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC), este domingo, 7 de Setembro, uma «Sessão de Teatro Fórum sobre Direitos Humanos», na ilha de São Vicente. A iniciativa começa às 17 horas, na ALAIM, e a entrada é gratuita.

Mindelact e CNDHC promovem Teatro Fórum sobre direitos humanos

Segundo a organização, a atividade consistirá na apresentação de dois espetáculos criados pelos participantes da Oficina Teatro Fórum, orientada por José Pinto. Tudo com o objetivo de procurar soluções para as problemáticas sociais ligadas aos Direitos Humanos e à necessidade de interiorização desses princípios no quotidiano da sociedade cabo-verdiana.

A fazer fé nas informações da CNDHC e Mindelact, a Oficina foi ministrada por José Pinto, na cidade do Mindelo, ilha de São Vicente, de 1 a 30 de Setembro, com uma regularidade de 2 ensaios por semana.

Conforma a mesma fonte, a realização da oficina e dos espetáculos enquadra-se nas comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
«O projeto conta com o financiamento da Organização Internacional da Francofonia e a parceria da Cooperação Portuguesa. A iniciativa está inserida na programação do Cenas de Setembro, mostra de teatro local que a Associação Mindelact promove em parceria com o Centro Cultural Português do Mindelo e a ALAIM», refere a organização do evento.

Esta faz questão de realçar que o Teatro-fórum é, na sua base, um teatro de cidadania, onde os espetadores são envolvidos na cena e tornam-se protagonistas, estimulando a participação ativa da comunidade na resolução dos conflitos apresentados na peça.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project