NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mindelact entrega prémio de teatro num evento que também será marcado pela tomada de posse dos novos corpos gerentes da associação 26 Mar�o 2021

Este evento que acontece este sábado, 27, no Centro Cultural do Mindelo, será marcado pela Cerimónia de Comemoração do Dia Mundial do Teatro 2021, entrega do Prémio de Mérito Teatral ao produtor Daniel Monteiro, e a tomada de posse dos novos corpos gerentes da Associação Artística e Cultural Mindelact.

Mindelact entrega prémio de teatro num evento que também será marcado pela tomada de posse dos novos corpos gerentes da associação

Em nota enviada a nossa redação, a Associação, que vai ser liderada pelo reeleito João Branco, fará ainda a leitura de uma mensagem da UNESCO alusiva ao Dia Mundial do Teatro. A programação da cerimónia decorrerá durante 1h 30 com entrada livre do público.

“Não será exagero, pois, afirmar que, no atual contexto, este próximo mandato será, provavelmente, o mais complexo e difícil de todos, em 25 anos de vida desta nossa associação cultural”, lê-se na nota.

Conforme avança, foram três as condicionantes vivenciadas pela equipa do anterior mandato. “A primeira, a necessidade premente da recuperação financeira da associação, que estava atolada de dívidas e com o "nome sujo" na praça; a urgência de revitalização da sua principal atividade, o Festival Internacional de Teatro do Mindelo, Mindelact; a crise provocada pela pandemia que, ainda assim, não impediu a realização do nosso festival, que aconteceu sob o símbolo da Resistência, apesar dos parcos meios colocados à nossa disposição”, esclarece o documento.

No entanto, segundo a nota, foi recuperada financeiramente a organização e a pujança do Festival Mindelact, “sempre com muita Arte, Alma e Afeto”, chegou agora a vez, assim a crise económica que se seguirá o permita, de dar voz e asas a outras componentes da atividade, não descurando o que já foi conquistado.

Com isso neste novo mandato, o Mindelact vai apostar fortemente em novas ideias, no reforço das já existentes, nomeadamente no audiovisual, na internacionalização, na relação com os sócios, na organização financeira, na formação e capacitação, elaboração de projetos, na imagem e marketing, entre outros.

Desde a sua criação, a Associação Mindelact já atribuiu o prémio por 21 vezes a instituições, associações e personalidades que de uma forma tem contribuído para a promoção das artes cénicas. Daniel Monteiro é o 22º a receber.
AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project