NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mindelo: Faleceu a centenária Nha Pòlina de Binice 17 Setembro 2020

Vai a enterrar, às 16 horas desta quinta-feira,17, uma figura de referência de São Vicente. Trata-se de Juliana Maria Gomes Tavares, mais conhecida por Pòlina de Binice, que faleceu ontem, na ilha. Recorde-se que, ainda lúcida e com boa saúde, a mesma tinha celebrado 101 anos de vida, na sua residência, na Rua Suburbana da cidade do Mindelo, a 19 de Junho último.

Mindelo: Faleceu a centenária Nha Pòlina de Binice

Nha Pòlina era muita querida e conhecida por todos. São Vicente perdeu assim essa ilustre figura popular, que viveu mais de um século de vida e conhecia bem a história da sua ilha natal.

Como escreveu o Asemanonline por ocasião do seu aniversário, a falecida celebrou, a 19 de Junho deste ano, 101 anos de idade. Segundo o seu filho João Marcelino do Rosário (John Pòlina), foi uma festa mais a nível familiar para assinalar a passagem dessa data memorável. Tudo por causa das restrições impostas em tempos de covid-19 – mas a da celebração do seu primeiro centenário, no ano anterior, foi rija e animada.

Nascida em 19 de Junho de 1919, Nha Pòlina era mãe de 10 filhos. Deixou 45 netos e um número infindável de bisnetos e trinetos. Em Junho, a falecida encontrava-se de boa saúde e lúcida. A sua mãe morreu aos 110 anos de idade.

O coletivo do Asemanaonline aproveita para desejar paz à alma de Nha Pòlina, endereçando sentidas condolências à família enlutada.

Link matéria relacionada:

https://www.asemana.publ.cv/?Sao-Vicente-Paulina-de-Binice-celebra-101-anos-de-vida&ak=1

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project