SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mindelo: PJ detém dois homens acusados por crimes de violação de menor e violência contra mulher 06 Maio 2020

O Tribunal da Câmara de São Vicente já tem em seu poder o processo de dois homens, por serem suspeitos da prática de crimes de agressão sexual com penetração com concurso real de um crime de agressão sexual de menor e da Violência Baseada no Género (VBG) contra a mulher de um dos visados.

Mindelo: PJ detém dois homens acusados por crimes de violação de menor e violência contra mulher

Em comunicado, a Polícia Judiciária informa que, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), deteve, entre esta segunda e terça-feira, 04 e 05, fora de flagrante delito, os dois indivíduos referidos, de 26 e 42 anos. Tudo por os mesmos estarem indiciados na prática de um crime de Agressão Sexual com penetração em concurso real com um crime de Agressão Sexual de menor e um crime de VBG.

«Um dos indivíduos, de 26 anos, residente em Ilha de Madeira, é suspeito de, em março e outubro de 2019, ter usado da força para agredir sexualmente duas menores de 16 e 11 anos, residentes em Ilha de Madeira e Espia, respectivamente», lê-se na nota.

A PJ acrescenta que o segundo indivíduo, de 42 anos, natural do Porto Novo, Santo Antão e residente em Ribeira de Passarão, em São Vicente, é suspeito de, sistematicamente, agredir a companheira, com quem vive há cerca de um ano, além de lhe ameaçar matar e incendiar a casa.

Conforme a mesma fonte, os detidos foram presentes, esta quarta-feira, 05, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project