CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mindelo acolhe “Expo Moda e Cultura Cabo Verde - 2019” 20 Setembro 2019

Contando com o alto apoio institucional do Ministério da Cultura e Indústrias Criativa (MCIC), a cidade do Mindelo, em São Vicente, acolhe, durante os dias 27, 28 e 29 deste mês, o projeto “Expo Moda e Cultura Cabo Verde – 2019”. O objetivo é fomentar a produção cultural e artística, o estímulo ao conhecimento e o acesso aos bens e valores culturais. Durante o evento acontecem desfiles, cor, música e ritmo que vão inspirar modelos e estilistas a transmitir a beleza e tradição do continente Africano, fundida com as mais atuais tendências da moda, e vários workshops ligados à dança, à moda, à história, à gastronomia, ao marketing digital e redes sociais, às tertúlias, entre outras apresentações.

 Mindelo acolhe “Expo Moda e Cultura Cabo Verde - 2019”

Segundo MCIC, a “Expo Moda e Cultura de Cabo Verde” decorre durante três dias, cujo projeto surge da necessidade de se elevar a capacidade criativa e a apresentação da arte multifacetada e cruzada de Cabo Verde, em diversas valências que estão a emergir em relação aos outros países africanos. A beleza cabo-verdiana é, na otica dos promotores da iniciativa, invejada por muitos e, ao longo de mais de 40 anos de independência, estão provados também os seus valores culturais, criativos e outros.

Conforme a organização do evento, há uma nova geração de estilistas pronta a mostrar as suas criações mais quentes. Talentos cheios de vontade de impressionar com a sua criatividade, provando pela persistência e imaginação, através da conjugação de cores, cortes, os mais variados tecidos e a criatividade nos acessórios, já que a moda africana também está pronta a conquistar o seu espaço.

“A implementação do projeto Expo Moda e Cultura de Cabo Verde irá funcionar como um instrumento importante, para mostrar e valorizar os mais variados talentos cabo-verdianos, espalhados por África, pela Europa e pelo mundo e que, de algum modo, se sintam interessados a mostrar as suas criações além-fronteiras. Podemos igualmente deste modo dar a conhecer os nossos parceiros (patrocinadores) que certamente terão todo o interesse em que as suas empresas sejam reconhecidas, como uma mais-valia para o setor da moda e cultura, seja ele através dos seus apoios e parcerias ou na divulgação de todo o seu conhecimento profissional neste tipo de eventos”, anuncia.

Neste âmbito, a organização mostra-se satisfeita com a idealização do projeto, que teve o envolvimento de entidades oficiais, empresários e vários patrocinadores, que se disponibilizaram em forma de donativos, bens materiais e ou apoio logístico que considere adequados, com a garantia da justa posição das suas marcas. “ Estas vão chegando ao grande público, seja através de convite como por intermédio dos meios de comunicação social, cartazes publicitários e presença no fotoshooting do evento”.CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project