CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mindelo acolhe “URDI Júnior” 2021 a 24 de Novembro 30 Outubro 2021

No âmbito da URDI – Feira do Artesanato e do Design de Cabo Verde 2021, Mindelo acolhe a 2ª edição da URDI Júnior, a 24 de novembro próximo, sob o tema “Água e barro” enquanto “pilares fundamentais” da construção da identidade cultural cabo-verdiana.

Mindelo acolhe “URDI Júnior” 2021 a 24 de Novembro

“Partindo da água e do barro, a URDI Júnior traça um panorama à volta da problemática da água na realidade cabo-verdiana, das origens, caraterísticas, propriedades e técnicas de trabalhar o barro, como um dos alicerces da expressão e do trabalho artesanal nacional”, diz a organização, em comunicado..

Tendo como ponto de partida o tema da URDI 2021 “IMAGINAR FUTUROS”, num formato que potencia a imagética infantil, os mais pequenos são desafiados a perspetivar o futuro, apresentando ou descrevendo soluções que do seu ponto de vista, possam contribuir para resolver problemas que afetam o nosso presente e comprometem o (seu) nosso futuro.

De acordo com uma nota remetida a este diário digital, URDI Júnior traz como novidade, este ano, a interação com POTE Residência Criativa, fomentando a valorização e a transmissão de práticas e saberes artesanais, mas também o desenvolvimento de capacidades cognitivas em crianças e adolescentes. Participam da URDI Júnior, 21 alunos do 6ª ano, da Escola Arnaldo Medina e 14 alunos do 12º ano de Artes Gráficas, da Escola Industrial e Comercial do Mindelo.

Recorde-se que o concurso do evento teve o seu início desde o dia 13 de Outubro, segundo uma fonte da organização.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project