SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mindelo acolhe encontro internacional sobre ordenamento do espaço marítimo 05 Fevereiro 2018

O auditório do INDP no Mindelo, será, a partir deste segunda-feira,05, palco de um encontro internacional sobre o ordenamento do espaço marítimo (OEM). O evento termina no dia 7 e vai incidir sobre « comunidade locais e ordenamento do espaço marítimo».

Mindelo acolhe encontro internacional sobre ordenamento do espaço marítimo

Em nota, o Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas informa que este workshop incluirá, numa primeira jornada, uma apresentação geral do processo de Ordenamento do Espaço Marítimo (OEM), da sua história e das suas primeiras experiências de implementação.

Realça, no entanto, que as comunidades em Cabo Verde e na África Ocidental não estão, ainda, plenamente familiarizadas com as práticas desenvolvidas em matéria de OEM. Por isso, o evento será uma ocasião para partilha de experiências, com especial destaque para o papel das comunidades locais.

«Ao longo da segunda jornada será desenvolvida uma sessão especial sobre os desafios ligados às implementações do OEM em África. A Estratégia Nacional para o Mar de Cabo Verde será apresentada, com ligação às iniciativas de Crescimento Azul. Durante esta jornada será ainda desenvolvido um exercício prático com a ferramenta SeaSketch (ferramenta de apoio à cartografia colaborativa para os oceanos – visualização e recolha de dados de participação pública)», precisa a organização, para quem este exercício permitirá demostrar o papel que as comunidades locais têm na construção das políticas de OEM.

Este encontro intencional sobre «comunidade locais e ordenamento do espaço marítimo» é promovido pelo INDP, tendo como principal parceira a Comissão Oceanográfica Intergovernamental (COI-UNESCO).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project