NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mindelo de Luto: Morreu o ex-futebolista Jon d’Júlia 23 Outubro 2021

O mundo do desporto e São Vicente em particular estão de luto com a morte daquele que foi um dos grandes do futebol na ilha. Trata-se de João do Rosário Neves, mais conhecido por Jôn d´Júlia,, que faleceu, este sábado, no Hospital Baptista de Sousa, vítima de um enfarte.

Mindelo de Luto: Morreu o ex-futebolista Jon d’Júlia

Futebolista distinto, João do Rosário Neves vai a enterrar, este domingo, às 11 horas, no cemitério local. Espera-se uma merecida homenagem com a presença dos mindelenses e desportivas em particular na cerimónia.

Conforme fontes autorizadas, Jôn d´Júlia morreu, vítima de um enfarte inesperado, por volta das 12 horas deste sábado, 23, no Hospital Dr. Baptista de Sousa-São Vicente. No dia 29 de Dezembro completava 67 anos – faleceu com 66 anos.

João do Rosário notabilizou-se no mundo do futebol como um destacado «esquerdino perigoso» em campo. Representou por vários anos o Clube Castilho - teve curtas passagens por Mindelense e Académica do Mindelo.

A morte de João d’Júlia, que circulava em carro eléctrico por causa de dificuldade na locomoção normal, apanhou muita gente de surpresa. Em declaração ao Mindel lnsite, o atual presidente do Castilho, Emanuel Rodrigues, afirma, por exemplo, terem estado juntos na sexta-feira. “Jôn d´Júlia estava bem, inclusive nos últimos dias passava o dia a passear pela cidade na sua viatura. Voltou a frequentar o Campo de Ténis e também iam jogar o seu oril porque já conseguia se locomover com certa facilidade”, revela este dirigente, acrescentando que, infelizmente, ontem à noite (sexta-feira,22) o ex-futebolista sentiu uma dor no peito e foi levado ao hospital pela esposa e filhos – veio falecer hoje,23.

João do Rosário Neves era um grande amigo do jornal A Semana, tal como alguns dos seus amigos da Ribeira Bote também falecidos – Goi, Djô D’Ema, Mané Giboa, Eduíno Enfermeiro, entre outros. Que descanse em paz!.

O coletivo deste jornal aproveita para apresentas as suas sentidas condolências à família enlutada. Foto: Facebook Mário Borges

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project