LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ministério Público de Macau vai defender China da provocação do Ocidente - procurador 20 Outubro 2022

O procurador do Ministério Público (MP) de Macau disse esta segunda-feira que esta entidade está apostada em defender a China da provocação dos Estados Unidos e de alguns países ocidentais, num discurso proferido na sessão solene de abertura do ano judiciário.

Ministério Público de Macau vai defender China da provocação do Ocidente - procurador

“Enfrentando uma conjuntura internacional complexa em constante mudança e desafios externos diversificados, especialmente os recentes atos provocadores dos Estados Unidos da América e de alguns países ocidentais para destruir arbitrariamente o princípio de ‘Uma só China’, estamos firmes em defender a soberania e a integridade territorial do Estado”, assegurou Ip Son Sang citado pela Lusa.

“Acreditamos que, com a alteração da ‘Lei Relativa à Defesa da Segurança do Estado’ da RAEM [Região Administrativa Especial de Macau] e dos diplomas complementares, a RAEM conseguirá defender com maior eficácia a soberania, a segurança e os interesses do desenvolvimento do Estado”, acrescentou.

O procurado do MP destacou que “a salvaguarda da soberania e da integridade territorial don Estado, a concretização firme do conceito geral de segurança nacional, a dedicação na prevenção e repressão de quaisquer atos ilícitos contra a segurança do Estado e o desenvolvimento próspero e estável da RAEM constituem os pressupostos e a base da garantia do desenvolvimento sustentável”, sustentou.

Razão pela qual Ip Son Sang garantiu que “o Ministério Público, na prática judicial, irá cumprir rigorosamente, e de acordo com a lei, as atribuições respeitantes à defesa de segurança do Estado”.

Mais à frente, procurou sintetizar com uma frase a missão de fiscalização da lei e de defensor do sistema jurídico que cabe a cada magistrado do MP: “Para malhar o ferro, o ferreiro deve ser mais forte”, conclui a Lusa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project