SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ministério Público manda prender seis arguidos indiciados de crimes de abuso e agressão sexual de criança e VBG 08 Dezembro 2021

O Ministério Público ordenou a detenção de seis arguidos indiciados de prática de crimes de abuso e agressão sexual de crianças e VBG, entre os quais um pai que violou a própria filha de sete anos.

Ministério Público manda prender seis arguidos indiciados de crimes de abuso e agressão sexual de criança e VBG

Conforme um despacho publicado no site instituição citado pela Inforpress, no âmbito da investigação de seis autos de instrução, registados na Procuradoria da República da Comarca da Praia, o Ministério Público ordenou a detenção, fora de flagrante delito, na Cidade da Praia, de seis indivíduos do sexo masculino, todos de nacionalidade cabo-verdiana, com idades compreendidas entre os 25 e os 54 anos.

Em causa estão factos susceptíveis de integrarem, por ora, os crimes de abuso e agressão sexual de criança e violência baseada no género, previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana.

Em destaque o arguido de 41 anos, indiciado da prática de dois crimes de agressão sexual, com penetração (agravado), mais um crime de abuso sexual de crianças, igualmente agravado, todos praticados contra a própria filha de 07 anos de idade, a quem foi aplicada prisão preventiva, depois do primeiro interrogatório.

Segundo a mesma fonte, outros dois arguidos de 37 e 24 anos, respectivamente, indiciados da prática de agressão e abuso sexual, com penetração e sem penetração às menores de 15 e 10 anos respectivamente foram aplicados as medidas de coação pessoal apresentação periódica às autoridades, proibição de contacto e de aproximação com a ofendida.

Revela ainda que outros três casos são referentes aos crimes de Violência com Base no Género (VBG) e a todos os três arguidos foram aplicadas as medidas de afastamento da casa de morada de família, proibição de contacto e de aproximação da vítima.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project