SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ministério da Educação entrega laboratório Weblab à Aldeia SOS de São Domingos 07 Junho 2019

O Ministério da Educação procedeu esta quarta-feira, 05, à entrega do laboratório Weblab à Aldeia SOS de São Domingos. Com esta iniciativa pretende-se dar oportunidades às crianças, adolescentes desta organização, a terem acesso as novas tecnologias em condições idênticas aos jovens de outras latitudes e de outras partes do mundo.

Ministério da Educação entrega laboratório Weblab à Aldeia SOS de São Domingos

Conforme o Secretário de Estado para a Educação, Amadeu Cruz, o Governo, através do NOSi, tem desenvolvido políticas de inclusão digital a todos os jovens de Cabo Verde, de forma a acompanhar a evolução tecnológica que vai acontecendo um pouco por todo mundo.

“O Ministério da Educação tem feito um esforço em equipar as escolas de laboratórios tecnológicos, em colaboração com o NOSi, colocando os Weblabs em mais de 40 escolas e sedes de agrupamentos, em que as crianças de diversas localidades do país, têm acesso às mais modernas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), permitindo o desenvolvimento de habilidades, designadamente, de robótica e programação, mas também, dando espaço para interação e partilha de conhecimento entre os monitores e as crianças e adolescentes”, frisa.

O Governante avançou ainda que o projeto educativo em curso coloca "tónica muito forte" na questão do ensino das línguas estrangeiras, como fator de integração das dinâmicas internacionais, nas tecnologias, na matemática e nas TIC`s e ainda na capacitação dos professores, através de formações iniciais e contínuas.

Amadeu Cruz enalteceu o trabalho que tem sido desenvolvido pelas Aldeias SOS em prol das crianças, adolescentes e dos jovens no país, considerando que é um trabalho de suma importância para a inclusão social. “Incitou as crianças a tirarem um bom proveito do laboratório e que a Aldeia SOS de São Domingos saiba preservar este instrumento e fortalecer as parcerias com o NOSi e o Ministério da Educação, para juntos podermos fazer mais e melhor para o nosso país”.

Refira-se que projeto WebLab é uma iniciativa do Governo que visa contribuir para a diminuição da exclusão digital, facilitando o acesso a equipamento e a conectividade, ao conhecimento e utilização das tecnologias, contribuindo para a capacitação dos jovens na construção e desenvolvimento das TIC’s.

CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project