CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ministério da Família e Inclusão Social promove formação de Cuidadoras de Infância na ilha da Boavista 07 Julho 2019

Em parceria com a Cooperação Espanhola em Cabo Verde e a Câmara Municipal da Boavista, o Ministério da Família e Inclusão Social, através do Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG) e da Direção Geral da Inclusão Social (DGIS), promove uma ação de Formação de Cuidadora de Infância destinada a crianças dos zero a três anos. A cerimónia de abertura terá lugar na tarde do dia 08 deste mês julho, nas instalações da Sociedade de Desenvolvimento Turístico da ilha.

O projeto, que é financiado pela Cooperação Espanhola em Cabo Verde, num montante de 12 mil contos, beneficia cerca de 25 mulheres e meninas e tem por objetivo, contribuir para o acesso a formação académica e criar emprego digno para as mulheres. Isto como forma de cobrir as necessidades de pessoal qualificado nas creches ou nos domicilios do município da ilha das dunas.

"Com esta iniciativa, os parceiros querem proceder o reconhecimento e a regulamentação do trabalho de cuidados, criando condições para que seja desempenhado num quadro legal, e que garanta a geração de empregos decentes, como forma de promover o desenvolvimento económico e a sustentabilidade do sistema de previdência social", salienta a organização.

A formação, de nível 2, terá duração de dois meses e enquadra-se nas estratégias de reconhecimento e valorização do profissional da área de cuidados como sendo um dos eixos de intervenção do Plano Nacional de Cuidados, aprovado a 23 de novembro de 2017.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project