REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ministra Francesa da Igualdade do Género visita Tarrafal de Santiago 06 Novembro 2021

A Ministra para a Igualdade de Género, Diversidade e Igualdade de Oportunidades da República Francesa, Élisabeth Moreno, estará em Cabo Verde de 08 a 10 deste mês, para uma visita oficial ao País, tendo como foco a temática do Género.

Ministra Francesa da Igualdade do Género visita Tarrafal de Santiago

Elisabeth Moreno tem em agenda a visita ao Município do Tarrafal de Santiago, terra onde a viu nascer. Neste sentido, a Embaixada de França em Cabo Verde e a Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago organizam um debate público para marcar esta deslocação ao concelho.

De acordo com uma nota a que este diário digital teve acesso, o debate será sobre a temática da igualdade entre mulheres e homens em Cabo Verde e na França, que terá lugar no Mercado de Artesanato e Cultura, na tarde da quarta-feira, 09, e tem como moderadora, a presidente do ICIEG, Rosana Almeida. O evento contará com a presença do Ministro do Estado, da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire.

Recorde-se que Elisabeth Moreno é cabo-verdiana, natural do Tarrafal de Santiago, radicada em França, e foi empossada como Ministra para a Igualdade de Género, Diversidade e Igualdade de Oportunidades em julho de 2020.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project