LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ministra Francisca Van Dunem acumula Justiça e Administração Interna 05 Dezembro 2021

Este sábado, dia seguinte à demissão de Eduardo Cabrita, o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deu posse à nova ministra da Administração Interna, em acumulação de funções nesta fase final da governação.

Ministra Francisca Van Dunem acumula Justiça e Administração Interna

Francisca Van Dunem tomou posse no Palácio de Belém, numa cerimónia restrita em que estiveram presentes o primeiro-ministro, António Costa, e Eduardo Cabrita, que se demitiu na sexta-feira.

Nesta cerimónia foram reconduzidos nos respetivos cargos os dois secretários de Estado da equipa de Eduardo Cabrita no Ministério da Administração Interna: Antero Luís, secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, e Patrícia Gaspar, secretária de Estado da Administração Interna.

Esta substituição do ministro da Administração Interna acontece num momento em que a Assembleia da República está prestes a ser dissolvida, devido ao chumbo do Orçamento do Estado para 2022.

As eleições legislativas antecipadas estão marcadas para 30 de janeiro próximo.

Fontes: RTP/SIC. Relacionado: Portugal: ’Mal-amado’ Eduardo Cabrita sai enfim do governo de Costa — Pede demissão no dia em que MP acusou motorista por homicídio negligente, 03.dez.021.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project