SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ministra Janine Lélis na Conferência Internacional sobre a Justiça em Marraquexe 03 Abril 2018

A Ministra da Justiça e Trabalho, Janine Lélis, participa, a partir desta segunda-feira, a convite do Ministro da Justiça de Marrocos, Mohamed AUAJJAR, na Primeira Conferência Internacional sobre a Justiça, que acontece, em Marraquexe, de 2 a 4 de abril.

Ministra Janine Lélis na Conferência Internacional sobre a Justiça em Marraquexe

Realizada pelo Ministério da Justiça de Marrocos, a Conferência prevê discutir, nesta primeira edição, a “Independência do Poder Judicial, entre Garantia dos Direitos Litigantes e Respeito das Regras de Funcionamento da Justiça”, com base em três eixos: a evolução da independência do sistema judicial em um mundo em mudança, a governação da administração judicial e o reforço da sua eficácia e o desenvolvimento da capacidade institucional do sistema de justiça.

Segundo a mesma fonte, a Conferência que acontece ainda sob o imperativo de estabelecer e consolidar pontes de comunicação e convergência entre os sistemas jurídicos e judiciais e o intercâmbio contínuo de conhecimento e informação. Permitirá identificar as reformas alcançadas por cada país através do uso ideal de mecanismos de cooperação internacional para compartilhar sucesso experiências e melhores práticas e permitir que todos se envolvam no sistema de globalização.

A pensar nisso, os participantes desta conferência são convidados a apresentar os resultados dos programas de reforma implementados ou em cursos nos seus países, mas também a destacar os constrangimentos e as soluções encontrados para alcançar a interdependência e complementaridade entre os programas de reforma.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project