LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ministra da Educação da Finlândia começa hoje visita de trabalho a Moçambique 12 Outubro 2022

A ministra da Educação da Finlândia, Li Andersson, realiza, a partir de hoje, uma visita de trabalho de três dias a Moçambique, indica uma nota oficial da embaixada finlandesa em Maputo.

Ministra da Educação da Finlândia começa hoje visita de trabalho a Moçambique

“O objetivo da sua visita é fortalecer as relações bilaterais entre a República da Finlândia e a República de Moçambique e fomentar a cooperação e parcerias no setor da educação entre os dois países”, indica a nota.

Na sua visita, segundo o documento, Li Andersson vai “familiarizar-se com os progressos e desafios do setor da educação em Moçambique”, no âmbito dos apoios que a Finlândia desembolsa para o país africano neste domínio.

“A ministra será recebida pela sua homóloga moçambicana, Carmelita Namashulua. Nas suas discussões, passarão em resenha os progressos e desafios do setor da educação no âmbito da contribuição da Finlândia ao Plano Estratégico”, acrescenta o documento, que prevê também visitas da governante finlandesa a instituições de ensino moçambicanas, entre escolas e universidades.

Desde 2003, a Finlândia contribui anualmente com nove milhões de euros para o fundo comum do Governo e dos doadores que apoia o desenvolvimento da educação em Moçambique, segundo dados oficiais da embaixada finlandesa em Maputo.

A Semana com Lusa

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project