ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ministra da Família e Inclusão Social participa na apresentação oficial da Agenda Comum de Género na ilha do Fogo 09 Agosto 2019

A Ministra da Família e Inclusão Social, Maritza Rosabal encontra-se no Concelho dos Mosteiros, ilha do Fogo, para participar na apresentação oficial junto das beneficiárias e população do Projeto Agenda Comum de Género: Mulheres líderes para agenda 2030.

Ministra da Família e Inclusão Social participa na apresentação oficial da Agenda Comum de Género na ilha do Fogo

De acordo com a organização do evento, a Agenda Comum de Género constitui um instrumento que pretende dar visibilidade às preocupações com a sub-representação das mulheres na política do País e nos diferentes níveis de tomada de decisões na vida pública. “Permita ainda, estabelecer uma plataforma de advocacia que poderá integrar um conjunto de demandas que chamem a atenção para a realização de ações, tendo uma maior participação das mulheres nos processos de tomada de decisões”.

Refira-se que a ilha do Fogo tem respondido de forma positiva a chamada no que tange à promoção de igualdade de género em todas as suas esferas, mostrando-se como espaços privilegiados para a implementação desta agenda.

De ressaltar que em 2017, a Plataforma do Concelho dos Mosteiros foi uma das oito constituídas como experiência-piloto no Quadro do Programa das Plataformas para o desenvolvimento Local e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável em Cabo Verde (ODS).

O Programa é gerido pelo pela Unidade de Desenvolvimento Local (UDL) do Governo de Cabo Verde e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e financiado pelo Grão-Ducado de Luxemburgo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project