ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ministra da Justiça diz que só para semana vai “pensar” quem será novo director da PJ 16 Outubro 2022

A ministra da Justiça, Joana Rosa, informou este sábado que só na próxima semana irá pensar quem será o novo director da Polícia Judiciária, para substituir Ricardo Gonçalves que deixou o cargo para ir para o Tribunal da CEDEAO.

Ministra da Justiça diz que só para semana vai “pensar” quem será novo director da PJ

A governante, que falava aos jornalistas à margem da cerimónia de inauguração do campus da Justiça, na cidade da Praia, disse que a PJ está a funcionar normalmente com as chefias intermédias.

O funcionamento da instituição não depende só da direcção. Há uma chefia intermédia. Portanto, estamos a trabalhar na normalidade. Não há nenhuma crise em relação a isso e nem tenho pressa. Para a semana eu hei-de pensar quem é que será o próximo director da PJ”, disse.

No entanto, a ministra garantiu que será um magistrado, não especificando, contudo, se será do Ministério Público ou da Magistratura Judicial.

O juiz desembargador cabo-verdiano Ricardo Gonçalves tomou posse, no dia 06 de Outubro, como novo juiz do Tribunal da Justiça da Comunidade dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), numa cerimónia realizada em Bissau, na Guiné-Bissau.

Ricardo Gonçalves que desde Julho de 2021 exercia o cargo de Director Nacional da PJ foi escolhido entre três magistrados cabo-verdianos, que compareceram para uma entrevista perante o Conselho Judicial da Comunidade, órgão independente, de gestão e disciplina dos Juízes do Tribunal da CEDEAO. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project