BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ministra Eunice Silva e o Presidente da Câmara Municipal do Porto visitam a Ilha do Fogo 01 Fevereiro 2020

A convite da ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, o Presidente da Câmara Municipal do Porto-Portugal, Rui Moreira, e a sua comitiva visitam Cabo Verde. O objetivo é observar os centros históricos das ilhas do arquipélago e inteirar-se das suas necessidades em matéria de reabilitação e requalificação urbanas.

 Ministra Eunice Silva e o Presidente da Câmara Municipal do Porto visitam a Ilha do Fogo

Segundo a nota enviada ao Asemanaonline, a ministra cabo-verdiana e o autarca Rui Moreira estarão na ilha do Fogo durante os dias 03 e 04 de Fevereiro, com o objetivo de visitar o Centro histórico do Município de São Filipe, cuja requalificação está integrada no PRRA-Programa da Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades.

Dada a uma “vasta” experiência da Câmara Municipal do Porto na matéria de requalificação de Centros Históricos e reabilitação de Habitação Social, a equipa técnica que integra a comitiva tem também, como objetivo, uma análise situacional desse centro histórico para, posteriormente, apoiar esse município do Fogo nas intervenções necessárias para a requalificação pretendida.

Para além do encontro que terá com o edil sanfilipense Jorge Noqueira, o autarca português Rui Moreira aproveitará a ocasião para visitar o Concelho dos Mosteiros e conhecer depois o “imponente” vulcão de Chã das Caldeiras, isto já no Concelho de Santa Catarina do Fogo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project