SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ministra dos Negócios Estrangeiros de STP classifica como excelente o campus da Uni-CV 11 Agosto 2021

A ministra dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidade de São Tomé e Príncipe considerou hoje o campus da Universidade Cabo Verde (Uni-CV) como uma estrutura de excelência, moderna e com condições de primeira linha.

Ministra dos Negócios Estrangeiros de STP classifica como excelente o campus da Uni-CV

Segundo escreve Inforpress, Edite Ramos da Costa Ten Jua fez esta declaração à imprensa após a visita que realizou na manhã de hoje ao campus da Universidade de Cabo Verde, acompanhada do Ministro da Educação, Amadeu Cruz.

Na ocasião, a governante santomense referiu que as “instalações da Uni-CV são de excelência”, com condições muito boas do ponto de vista de ensino, moderna, onde os estudantes têm todas as “condições de primeira linha” que encontrariam em universidades consideradas do primeiro mundo.

Afiançou que da cooperação entre Cabo Verde e São Tomé e Príncipe (STP), avança a fonte, pode-se encontrar um quadro de parceria em que estudantes santomenses poderiam beneficiar da qualidade do campus.

“A nossa cooperação do ponto de vista de ensino já aconteceu em outras oportunidades, já tivemos estudantes santomenses nas universidades de Cabo Verde, mas o importante neste momento é reforça-la, este é um polo novo e todas estas questões estão a ser equacionadas”, sustentou Edite Ramos da Costa Ten Jua.

Por sua vez, o ministro da Educação, Amadeu Cruz, expressou que o País já acolhe estudantes de São Tomé e Príncipe e de outros países lusófonos, reiterando que a estrutura do campus reúne condições excelentes para acolher estudantes internacionais, como também investigadores e docentes.

Revelou ainda que há disponibilidade das duas partes para a possibilidade de um protocolo de entendimento com São Tomé e Príncipe para propiciar oportunidades de formação para os santomenses na Uni-CV.

A ministra que se encontra em Cabo Verde em visita oficial de três dias que começou esta terça-feira, tem na agenda de hoje uma deslocação ao concelho de Santa Catarina e, ainda, à tarde, terá encontro com o vice-primeiro-ministro, ministro das Finanças, Fomento Empresarial e da Economia Digital, Olavo Correia, cita aquela fonte.

Além disso, irá visitar também a embaixada de São Tomé e Príncipe em Cabo Verde e ter um encontro com a comunidade santomense local.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project