SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ministro Alexandre Monteiro inaugura energia elétrica em várias localidades da ilha do Fogo 11 Janeiro 2018

O Ministro da Industria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, vai presidir na sexta-feira,12, à cerimónia de inauguração de energia elétrica nas localidades de Achada Fora, Cidreira, Cutelo Capado, Miguel Gonçalves e Alfarrobeira/Forno, no Concelho de S. Filipe, Ilha do Fogo.

Ministro Alexandre Monteiro inaugura energia elétrica em várias localidades da ilha do Fogo

A inauguração de luz elétrica nestas localidades está enquadrada no Projeto de Desenvolvimento dos Sistemas de Transporte e Distribuição de Eletricidade em 6 Ilhas adiante designado por “projecto 6 Ilhas”, financiados pela agência de cooperação internacional JICA (Japão) e pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), em beneficio das ilhas de S. Antão, S. Vicente, Sal, Maio, Santiago e Fogo.

Para o Governo, o projeito visa elevar a qualidade do serviço público de eletricidade em Cabo Verde ao nível das normas internacionais, melhorar as performances técnicas, comerciais e financeiras da empresa nacional de eletricidade (ELECTRA); aumentar a taxa global de acesso à eletricidade, de 88% em 2010 para 98% em 2018 (em que se prevê a electrificação de cerca de 50 novas localidades rurais).

O programa energético prevê ainda a reabilitação e extensão de redes de média e baixa tensão; instalação do sistema SCADA (Supervisory Control and Data Aquisition System), constituído por equipamentos de controle, identificação de defeitos e Gestão (remota) das redes de distribuição nas ilhas de Santiago, São Vicente e Sal; e substituição de contadores de energia defeituosos e renovação e reforço da iluminação pública.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project