A Semana

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ministro Carlos Santos vê a participação de Cabo Verde no Expo 2020 como um marco histórico 12 Fevereiro 2020

A Expo 2020 será realizada em Dubai, num período de seis meses, entre 20 de Outubro de 2020 e 10 de Abril de 2021, sob o lema “conetar mentes, criar futuro”.

Ministro Carlos Santos vê a participação de Cabo Verde no Expo 2020 como um marco histórico

Segundo escreve O País, o Ministro Carlos Santos, disse ontem que a participação de Cabo Verde na expo 2020, no Dubai, é uma oportunidade ímpar de promover a imagem do país e a marca Cabo Verde, traduzido na promoção do potencial turístico. Sendo Cabo Verde um país pequeno, “ é nossa missão aproveitar eficazmente o canal de divulgação e promoção”, salientou o Ministro.

Carlos Santos, acrescentou ainda que é positivo, “transmitirmos a imagem de um País estável, com coesão social, seguro, acessível, amigo da iniciativa privada, engajado com as iniciativas de sustentabilidade”. Para o governante, a nossa posição geográfica, a beleza natural destas 10 ilhas, a Paz e a estabilidade política, a par dos recursos humanos são “ingredientes indispensáveis” para o sucesso do nosso País na Expo, sublinhando que esta participação é “projectar Cabo Verde para um patamar diferente, permitindo uma maior fomentação de negócios”. Escreve a mesma fonte.

De acordo com o ministro, o arquipélago deve fazer uma competição baseada na diversidade de produtos, “olhar para aquilo que é nosso” e nunca baseada no preço, nos fatores críticos competitivos de outros países.

Segundo a fonte referida, nesse evento que irá reunir mais de 190 países, no Dubai, a oportunidade de promover Cabo Verde é grande. Nesse sentido de acordo com Ana Lima Barber, Presidente da Cabo Verde TradInvest, designada Comissária Nacional de Cabo Verde junto à Expo Dubai 2020, a presença do País nesse “grande evento” é uma “oportunidade excelente, para apresentar as oportunidades que Cabo Verde oferece, onde estamos situados e as nossas condições”.

A Expo além de ser um dos mais importantes eventos mundiais, é uma feira internacional que reúne diversos setores, como empresas privadas, ONG´s e instituições governamentais, todas destinadas a discutir temas como negócios, tecnologia, urbanismo, sustentabilidade, ciências, cultura, gastronomia e economia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project