Cultura

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ministro da Cultura reúne-se com Igreja Católica para balanço das intervenções nos patrimónios religiosos 28 Junho 2021

O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, reuniu-se hoje com a Comissão Diocesana para os bens culturais para balanço das intervenções nos patrimónios históricos, culturais e religiosos pelo Governo nos últimos tempos.

Ministro da Cultura reúne-se com Igreja Católica para balanço das intervenções nos patrimónios religiosos

Segundo o presidente do Instituto do Património Cultural (IPC), Jair Fernandes, são obras realizadas no âmbito do eixo IV do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA) nas ilhas de Santiago, Maio, Boa Vista e Santo Antão, informa a Inforpress.

Só na ilha de Santiago foram reabilitadas cerca de uma dezena de patrimónios históricos e religiosos, nomeadamente a Igreja de São Tiago Maior, no concelho de Santa Cruz e nas Capelas de Imaculada Conceição nos Flamengos e Nossa Senhora do Socorro, ambos no concelho de São Miguel, Igreja Nossa Senhora da Luz, Alcatraz em São Domingos, Nossa Senhora do Rosário, na Cidade Velha, e Igreja Santa Catarina, única ainda por concluir.

Foram ainda beneficiadas a igreja de Nossa Senhora da Luz e as capelas de Mourinho e Barreiro, na ilha do Maio, a capela de Povoação Velha, na ilha da Boa Vista, e a capela de São Miguel Arcangelo, no município de Ribeira Grande, Santo Antão.

Segundo Jair Fernandes, conforme a mesma fonte, para a reabilitação e recuperação dos edifícios históricos e religiosos foram gastos cerca de 300 mil contos com o propósito de alavancar o turismo religioso em Cabo Verde, bem como ajudar na requalificação e embelezamento das localidades onde estão inseridos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project