ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ministro da Defesa condecorado com a medalha de ordem de Mérito Naval do Brasil 22 Agosto 2018

O Ministro da Defesa, Luis Filipe Tavares, condecorado esta quarta-feira,22, pela Embaixada do Brasil com a ordem do Mérito Naval no grau de grande oficial uma comenda atribuída pelo presidente brasileiro, Michael Temer, num ato presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira.

Ministro da Defesa condecorado com a medalha de ordem de Mérito Naval do Brasil

Esta condecoração, conforme destacou Eduardo Bacellar Leal Ferreira, reflete no reconhecimento de personalidades que se destacaram no âmbito da cooperação bilateral entre a guarda costeira de Cabo Verde e a Marinha do Brasil. Ressltou a longa amizade entre a Republica de Cabo Verde e Brasil, partilhando estória, trajetória e desafios em comum.

Por sua vez o Ministro da Defesa, agradeceu a marinha brasileira e o Presidente Michael Temer em nome da sua família e do Governo de Cabo Verde, destacando a importância deste gesto simbólico carregado de significados para o país.

Terminou a sua intervenção frisando que tudo fará para reforçar as relações entre cabo verde e Brasil no domínio da defesa.

As condecorações não só abrangem ao Ministro da Defesa Luis Filipe Tavares, Embaixador do Brasil em Cabo Verde, João Carlos Leitão e o Chefe de Estado Maior da Forças Armadas Anilido Morais, com ordem do Mérito Naval, como também foi condecorado o Diretor Nacional da Defesa Paulo Lopes e o Comandante da Guarda Costeira Pedro Santana com a Ordem de Mérito Tamandaré que destina-se a galardoar as autoridades, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços, na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil.

A Ordem do Mérito Naval é uma ordem honorífica do Brasil criada com a finalidade de agraciar militares da Marinha que se tenham distinguido no exercício de sua profissão e, excecionalmente, corporações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços à Marinha.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project