CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ministro da Economia Marítima inaugura Centro de Interpretação do Paul em Santo Antão 08 Junho 2019

O Ministro da Economia Marítima, José da Silva Gonçalves, inaugura, este sábado, 08, o Centro de Interpretação do Vale do Paul, uma importante infraestrutura turística para o desenvolvimento e promoção do turismo do Concelho. A obra foi financiada pelo Governo, através Fundo de Sustentabilidade Social para o Turismo (FSST).

Ministro da Economia Marítima inaugura Centro de Interpretação do Paul em Santo Antão

Conforme o Palácio da Várzea, o evento acontece no quadro do programa do Seminário Internacional sobre o Turismo Sustentável – Desenvolvimento, Turismo e Sustentabilidade em Destinos Emergentes – que vem decorrendo em Santo Antão e que termina esta sexta-feira.

À semelhança dos outros centros em funcionamento em Porto Novo e Ribeira Grande, o Centro de Interpretação do Paul visa retratar a identidade cultural e divulgar a história do património natural deste Concelho.

Os Centros de Interpretação Turística de Santo Antão surgem no âmbito da criação do “Projeto Raízes”, uma iniciativa das Câmaras Municipais Locais, visando a diversificar, qualificar a oferta turística e promover o crescimento de toda a atividade económica ligada ao turismo na ilha das montanhas.

Recorde-se que o “Projeto Raízes”, que se encontra em funcionamento há mais de um ano, é financiado pela União Europeia (UE), e visa divulgar a oferta turística com base na valorização do património natural e cultural de Santo Antão. CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project