ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ministro da Saúde de Cabo Verde anuncia saída para ser embaixador na China 15 Outubro 2022

O ministro da Saúde de Cabo Verde, Arlindo do Rosário, anunciou esta sexta-feira, na ilha do Sal, que vai deixar o cargo que ocupa há seis anos, para ser o novo embaixador do país na China, substituindo Tânia Ramualdo.

Ministro da Saúde de Cabo Verde anuncia saída para ser embaixador na China

Como já é do conhecimento de todos, vou deixar o Ministério da Saúde, para abraçar um novo desafio”, anunciou o ainda ministro, em declarações à Rádio de Cabo Vede (RCV), à margem da inauguração de sala de Raio-X na ilha do Sal.
Sem esconder a emoção no momento, o também médico não precisou quando vai deixar o cargo e ocupar as novas funções, mas veio confirmar os rumores no país que davam conta da sua ida para a chefiar a embaixada na China.

E disse que vai deixar o cargo que ocupa há mais de seis anos com sentimento de dever cumprido. “É um sentimento de ter tentado fazer o possível, dando um contributo para a melhoria, colocar também mais uma pedra neste grande edifício que é o Ministério da Saúde”.

Arlindo Nascimento do Rosário, que era deputado nacional, entrou para o Governo da IX Legislatura, em 2016, após as legislativas de março do mesmo ano que deram vitória ao Movimento para a Democracia (MpD), cargo que reassumiu no ano passado, na X Legislatura.

Licenciado em Medicina, com especialização em Pediatria Geral e Curso de Internato Geral, foi ainda delegado de Saúde e diretor do Hospital Regional de Santo Antão, presidente do Conselho de Disciplina da Ordem dos Médicos de Cabo Verde, Pediatra no Hospital Regional de Santo Antão, Delegado de Saúde da Ribeira Grande, Santo Antão, Médico de clínica geral na Delegacia de Saúde da Ribeira Grande, Membro da Comissão Nacional de Medicamentos e Membro da Equipa de Supervisores da Direção-Geral de Saúde.

O ainda ministro vai substituir no cargo Tânia Ramualdo, a última embaixadora de Cabo Verde na China, cuja missão de serviço terminou em 30 de dezembro de 2021 e que desde janeiro é Diretora Nacional da Política Externa. A Semana com Lusa

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project