ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ministro da Saúde lança obras de remodelação do serviço de psiquiatria em Trindade 19 Novembro 2021

Segundo Arlindo do Rosário esta obra “vai trazer melhoria substancial em termos de condições para acolhimento dos pacientes, para os trabalhadores da instituição e melhor possibilidade de ações de reabilitação e reinserção dos pacientes na sociedade”.

Ministro da Saúde lança obras de remodelação do serviço de psiquiatria em Trindade

Conforma pagina oficial do governo, o ato aconteceu na terça-feira, 16 de novembro, na Extensão Trindade do Hospital Dr. Agostinho Neto e foi presidido pelo Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário e pelo PCA do HAN, Imadoeno Cabral.

Para Arlindo do Rosário, esta obra “vai trazer melhoria substancial em termos de condições para acolhimento dos pacientes, para os trabalhadores da instituição e melhor possibilidade de ações de reabilitação e reinserção dos pacientes na sociedade”.

Através desta obra, o Ministério da Saúde pretende trazer maior dignidade ao espaço e pôr em relevância o contributo que a sociedade e as instituições deverão dar para problemática da saúde mental em Cabo Verde.

Vai nascer, nas palavras do Ministro, um “novo centro de tratamento da Trindade” que tem um prazo de 10 meses para a execução dos trabalhos e a sua inauguração está prevista para finais de 2022.

O empreendimento de saúde terá 5 blocos, desde a área administrativa, a enfermaria, o bloco técnico, áreas para cozinha e conexos e uma área para oficinas ocupacionais como atelier de música, artes, etc,.

Segundo o Presidente do Conselho de Administração do Hospital Dr. Agostinho Neto este projeto orçado em mais de 87 mil contos, financiados através do Fundo Kuwait e pelo Governo de Cabo Verde vem dar resposta a um conjunto de situações como a melhoria das condições de trabalho e de atendimento neste serviço de extrema importância que é a área da saúde mental.

Durante o período das obras, os cuidados de saúde para os pacientes internados continuarão a ser prestados no edifício ao lado da extensão Trindade e todas as consultas, antes realizadas nesse serviço, passarão a ser feitas na Central de Consultas do Hospital Dr. Agostinho Neto, e nos centros de saúde da Praia e de Santiago Norte.

De recordar que a extensão da trindade é um edifício construído nos anos 80.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project