ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ministro das Comunidades abre Encontro de Emigrantes de Santa Catarina 07 Agosto 2021

O Ministro das Comunidades, Jorge Santos, é o membro do Governo convidado para a abertura, este sábado, 07, do Encontro de Emigrantes de Santa Catarina de Santiago que, resultante da pandemia, já não se vinha realizando desde 2019.

Ministro das Comunidades abre Encontro de Emigrantes de Santa Catarina

O Encontro de Emigrantes, que acontece no Anfiteatro da Escola Técnica Grão Duque Henri, terá transmissão em direto para todo o mundo, através da página oficial da Câmara Municipal de Santa Catarina (web.facebook.com/CMSCST), seguido de um Jantar Convívio, segundo uma nota enviada a este diário digital.

Cumprindo todas normas de segurança indicadas pelas autoridades, o Encontro de Emigrantes regista, ainda, uma intervenção de abertura da Presidente Jassira Monteiro. "Para além da "viva participação" de emigrantes, dos serviços municipais e dos parceiros, o encontro regista também animação cultural com a participação do Grupo de Batuco Txabi Nobu (de Fonte Lima), do grupo Bissau-guineense Yran dy Fankasso e de Titio de Belo Freire", lê-se.

Tendo em conta as recomendações das autoridades sanitárias, no Encontro de Emigrantes apenas pode participar um total de 100 pessoas, por convite expresso, sendo cumpridas todas as regras de distanciamento social, e o uso obrigatório de máscara e de álcool gel à entrada do recinto.

De realçar que o Encontro de Emigrantes conta com os patrocínios da CVMóvel, da Garantia Seguros e da Caixa Económica de Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project