SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ministro de Estado e da Presidência do Conselho de Ministros preside ato central das comemorações do 51º Aniversário das Forças Armadas 13 Janeiro 2018

O Ministro de Estado e da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire, em regime de substituição do Ministro da Defesa, Luís Filipe Tavares, preside, nesta segunda-feira, 15, ao ato central comemorativo do 51º aniversário das Forças Armadas de Cabo Verde, que, este ano, têm como palco o Comando da 2ª Região Militar, na Cidade de Espargos.

Ministro de Estado e da Presidência do Conselho de Ministros preside ato central das comemorações do 51º Aniversário das Forças Armadas

A celebração do 51º aniversário das FA vai ser realizada a nível nacional com brilho e honras, dando seguimento a comemoração dos anos anteriores com um leque de atividades militares, culturais, cívicas e desportivas. Estas ações iniciaram desde o mês de dezembro de 2017 e terminarão nos finais deste mês.

Com essas atividades, as Forças Armadas de Cabo Verde pretendem demonstrar a importância da sua existência e a contribuição dos seus efetivos e colaboradores em prol do desenvolvimento da instituição, bem como do desenvolvimento da sociedade cabo-verdiana.

Conforme o programa elaborado, as comemorações do dia das Forças Armadas realizar-se-ão a nível nacional, em simultâneo ao ato central nos Comandos da 1ª Região Militar e Guarda Costeira (um ato conjunto único) e no Comando da 3ª Região Militar e Guarnição do EMFA, também a ser realizada na instalação da FIC-Feira Internacional de Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project