BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

José Gonçalves reúne-se em Portugal com empresa de transportes marítimo-portuário, logística, energia e turismo 10 Julho 2019

O Ministro do Turismo e Transportes (MTT) e Ministro da Economia Marítima (MEM), José da Silva Gonçalves, esteve em Portugal no fim-de-semana, numa importante reunião com o Grupo Sousa, superiormente representado pelo Presidente & CEO do Grupo Sousa, Luís Miguel Sousa e o Administrador Duarte Rodrigues, tendo sobre a mesa o transporte marítimo inter-ilhas, com destaque para a maior eficiência e eficácia na logística de cargas e mercadorias.

José Gonçalves reúne-se em Portugal com empresa de transportes marítimo-portuário, logística, energia e turismo

Para já, como resultado deste encontro ficou o compromisso desta empresa marítimo-portuário portuguesa de deslocar-se de imediato a Cabo Verde para um encontro com o MTT e MEM e as autoridades cabo-verdianas do domínio marítimo e portuário.

De acordo com um comunicado enviado a este diário digital, o Grupo Sousa, o maior armador português, em navios próprios e fretados, está totalmente disposto a assumir os riscos e a investir fortemente em Cabo Verde nas áreas de logística de transportes de carga e mercadorias interilhas - setor em que esta empresa é reconhecida, pelas melhores práticas e afirmação de excelência e, de forma decisiva e sustentada, nomeadamente nos arquipélagos da Madeira e dos Açores.

O mesmo Grupo afirma-se como uma empresa que engloba um total de 67 empresas e 810 colaboradoras, como sendo responsável pela Sociedade Operações Portuárias da Madeira (OPM) e pelo Terminal de Santa Apolónia (TSL). E, como agente de navegação, detém a Via Oceano, operando ainda nos centros de operação logístico Logislink e Lobo-marinho terminais logísticos na Madeira e no Porto Santo.

Já no setor de energia, o Grupo Sousa opera com a empresa Gáslink e a WindMad, enquanto que no domínio do Turismo, a empresa possui vários investimentos, tendo no Porto Santo três hotéis (Torre Praia, Luamar e Praia Dourada) e dois restaurantes (Salinas e Ponta da Calheta).

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project