SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ministro do Desporto preside abertura do I Seminário da CPLP sobre a Dopagem no Desporto 20 Abril 2018

O Ministro do Desporto (MD), Fernando Elísio Freire, presidirá amanhã, sexta-feira, 20 de abril, a cerimónia de abertura do I Seminário da CPLP sobre a Combinação de resultados Desportivos e Luta contra a Dopagem no Desporto, a ter lugar no Estádio nacional, pelas nove horas.

Ministro do Desporto preside abertura do I Seminário da CPLP sobre a Dopagem no Desporto

O seminário é promovido pela Organização Nacional Antidopagem de Cabo verde e a Direção Geral dos Desportos e tem como objetivo debater a situação da dopagem no desporto nos países da CPLP, criar um perfil de competências a desenvolver na formação dos responsáveis da Luta contra a dopagem e capacitando-os para a realização de controlos de dopagem em competição e fora de competição.

O evento visa, ainda, informar os países membros da CPLP sobre a convenção de Macolin, relativa a manipulação de resultados Desportivos.

Neste sentido, serão debatidos, neste encontro, temas relacionados com o Estado de desenvolvimento da Luta contra a Dopagem nos países da CPLP; o Papel da Educação na luta contra a dopagem, boas práticas e desafios na comunidade; os Desafios da Gestão de Resultados na Luta contra a Dopagem; a Importância da Implementação do Sistema da Qualidade nas NADOs, entre outros.

O Seminário que decorrerá de 20 a 22 de abril corrente no Estádio Nacional, Monte Vaca, Achada São Felipe-Praia, destina-se aos países membros da CPLP, dirigentes desportivos, associações/ grupos desportivos e atletas em geral, e contará com participantes de Portugal, Angola, São Tome, Guiné Bissau e Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project