Primeiramente, está marcado o acto de tomada de posse, na Sala de Reuniões do Ministério do Mar, no Mindelo, do director Nacional de Pescas e Aquacultura, Carlos Monteiro, que substitui Albertino Martins nomeado agora liderar a direcção do IMar.
Carlos Monteiro foi nomeado, segundo informações do Governo, pela resolução do Conselho de Ministros nº 8/2023 de 03 de Fevereiro para exercer o cargo, em comissão de serviço.
No mesmo dia, Abraão Vicente concede posse, mas no Campus do Mar (Cova de Inglesa), no Mindelo, a Albertino Martins, que liderava a Direcção Nacional das Pescas e Aquacultura, e agora passa a ocupar o cargo de presidente do Conselho Directivo do IMar, substituindo Malick Lopes que pediu saída para abraçar “novos desafios”.
Albertino Martins foi nomeado pela resolução do Conselho de Ministros nº 7/2023 de O3 de Fevereiro, também em comissão de serviço.
Os reajustamentos estão a ser feitos, conforme Abraão Vicente informou à Inforpress, “no sentido de se acelerar o sector e não deixar escapar as oportunidades que a transição para a economia azul constitui para Cabo Verde”, garantiu o ministro, adiantando ter uma equipa “muito competente” ao seu lado.
A Semana com Inforpress