ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ministro do Turismo em Luanda para passar presidência da CPLP ao homólogo angolano 03 Maio 2022

O ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, encontra-se em Luanda, Angola, para participar na XI Reunião de Ministros do Turismo e passar a presidência ‘pro-tempore’ da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) ao seu homólogo angolano.

Ministro do Turismo em Luanda para passar presidência da CPLP ao homólogo angolano

Segundo escreve Inforpress, a reunião dos governantes responsáveis pelo sector do Turismo iniciou-se hoje em Luanda, sob o lema “A contribuição do turismo para a recuperação socioeconómica sustentável da CPLP no pós Covid-19 – Desafios e oportunidades”.

Segundo uma nota de imprensa do Governo, Carlos Santos deslocou-se a Luanda a convite do ministro da Cultura, Turismo e Ambiente de Angola, Filipe Silvino de Pina Zau, para representar Cabo Verde neste evento “importante”, que tem lugar no quadro da realização da Capital da Cultura da CPLP – Luanda 2022.

Carlos Santos mostra-se confiante, acrescenta a mesma nota, de que Filipe Silvino de Pina Zau vai fazer um “excelente mandato” na presidência da CPLP.

Conforme a mesma fonte, a margem da XI Reunião dos Ministros do Turismo da CPLP, Carlos Santos e Filipe Silvino de Pina Zau deverão manter um encontro de trabalho para, a nível bilateral, passar em revista as relações de cooperação entre Cabo Verde e Angola e analisar o memorando de entendimento no domínio do turismo, assinado entre os dois países, em Março de 2019, por um período de cinco anos.

Durante a reunião de Luanda, os ministros do Turismo da CPLP vão proceder à partilha de informação e troca de experiências com foco na contribuição do turismo para a recuperação socioeconómica sustentável da comunidade.

Os governantes vão igualmente avaliar o grau de execução do Plano de Acção da Reunião de Ministros do Turismo e a identificação de prioridades para a cooperação da CPLP no sector do turismo no biénio 2022- 2024, cita Inforpress.

Esta reunião ocorre na sequência da última realizada na cidade de São Filipe, Fogo, em 2019.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project